7 de setembro de 2005

Onde nasce este rio...

fluindodafonte
fluindo de novo...

Houve tempos em que perdi o rumo, que deixei de saber de onde vinha toda a energia vital que me deu força, coragem e me abriu o caminho para chegar à foz.
Houve tempos em que cheguei mesmo a acreditar que o rio tinha secado e não havia mais onde ir buscar a energia criativa que sempre trouxe comigo. Que mesmo nesses momentos de dúvida ou de estranheza, estava lá, fluindo naturalmente para onde era preciso.
Houve um tempo em que não soube mais onde estava a criatividade. Acreditei que se tinha perdido. Ouve mesmo tempos em que acreditei que nunca tinha existido e que tudo o que até então tinha realizado não passava de uma grande ilusão, como o algodão doce que se desfaz na boca e nos deixa os dedos pegajosos.
Ouve tempos em que pedi aos quatro ventos e a todas as direcções que apontassem para onde ficava a fonte, para que eu pudesse beber de novo de coração da criatividade, que pudesse sentir de novo correr-me nas veias a sua intensa energia.

Ouve tempos de grande silêncio.

Aí finalmente (re)encontrei de novo a fonte, onde até então não tinha procurado: dentro do Ser que já sou.

Decidi desde então que seria tempo de partilhar com os outros a minha experiência e a minha vivência, porque acredito hoje que todos temos essa mesma fonte, todos podemos beber dela. Que essa energia está em cada humano, e que essa dádiva pode e deve ser cultivada, nutrida, cuidada e disseminada.

Para isso temos que a semear!

Semear implica acção e requer capacidade de pôr a nossa visão em movimento, através da missão que aqui nos trás. Trazer a energia do Céu à Terra, criando um arco infinito por onde toda a energia possa ser canalizada para que cumpra um ciclo completo de fertilidade. Então depois de amadurecida, poderá ser colhida. Neste processo, é importante, cuidar também da preservação das sementes, para que a fonte não seque e se possa assim assegurar a preservação da energia por mais sete ciclos.
Criatividade é a energia que está em nós, que se expressa através da comunicação, que passa pelo quinto chakra, na garganta, que se articula com a nossa inteligência emocional. Toda a minha vida tenho procurado entender e compreender os mecanismos e o processo pelo qual podemos fazer fluir essa energia; como usufrir dela, e contribuir com essa mesma energia para a nossa harmonia interior e com o universo.
Assim, aqui estou semeando neste espaço, por onde desejo que fluam ideias, sonhos, pensamentos, esperanças, propostas alternativas, contributos para um mundo sustentável.
Que tudo corra neste rio com amor incondicional, coração aberto, escuta ao outro, partilha entre todos do Ser, do Saber e do Fazer de cada um.

Assim falei! Hey!

Sem comentários:

Enviar um comentário