12 de setembro de 2005

Dia de dádiva

À alguns meses atrás começei pondo em prática, todos os dias, uma das Sete Leis Espirituais do Sucesso de Deepack Chopra; embora nem sempre me lembre (ainda) e nem sempre esteja atento, hoje decidi fluir com a atenção. Estando com a minha 'taça' plena de Amor, hoje celebro a dádiva da amizade.
Pés_amigos
Celebro o abraço, celebro o ombro de um amigo que é para sempre, daqueles que choram conosco as nossas lágrimas e riem com os nossos dentes, que brincam e chapinham com a nossa água. Daqueles que não têm horas para nos receber, daqueles em cujos corações parece haver sempre um lugar mágico que podemos visitar.
Celebro a dádiva da amizade, por todos aqueles outros seres que nos saúdam no dia; os animais que nos rodeiam com o seu latido feliz ou o seu miar languido, ou ainda aqueles outros que com o seu canto, nos fazem vibrar de alegria.
Celebro também a dádiva da amizade, estendendo a todos aqueles que ainda não encontraram amigo, aqueles que estão desamparados, abandonados e se vêem no fundo de um qualquer poço; celebro com esses seres, vítimas de muitas causas de sofrimento, a amizade maior
- a fraternidade - por também serem nossos irmãos.
Celebro ainda a dádivada amizade de toda a vida animada e inanimada no planeta Terra, de todos os seres sensíveis; dos rios, dos ocenanos, das montanhas, das pedras, da terra, da areia, das conchas, que em cada recanto da Gaia, nos dão a sua amizade, com a sua sombra, o seu chão, a sua segurança, que nos refrescam e abraçam como um colo de um útero que nos nutre e ama.
Celebro a dádiva da amizade cósmica de toda a energia manifesta aqui e agora neste presente, neste planeta azul pleno de vida.
Que este dia seja pleno de dádivas para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário