7 de outubro de 2008

...de 7 para 8


Quando um homem está de taça cheia, mas ao mesmo tempo com tanta ânsia por encher a taça de coisas realmente essenciais, e chega ao seu limite, a única coisa que lhe apetece, é por um ponto final naquilo que está fazendo.
Passar por um portal, como a celebração de um aniversário, tem destas coisas. Acredito que as datas são especiais, pelo que fazemos com elas. Celebrar só faz sentido, quando sentimos verdadeiramente que temos algo para celebrar. Por outro lado, estar vivo é um motivo suficientemente maravilhoso para celebrar. Mas os portais na nossa vida tem destas coisas. Confesso, que faz alguns anos que fico um pouco atarantado com as passagens por determinados portais. Uma parte de mim, está "até à ponta dos cabelos", com a taça cheia de coisas inúteis, que já não me valem, não me servem para nada. Não contibuem para crescer, para avançar, para ser mais pleno e inteiro. Às vezes apetece atirar com tudo fora. Mas "deitar fora a criança com a água do banho", também não me faz sentido. O que importa é canalizar esta energia de insatisfação e transformá-la em algo verdadeiramente belo, criador.
"A flor de lótus nasce da lama", é uma frase que me vem recorrentemente á memória. Porque me faz muito sentido na minha vida. Acredito que é um dos mais belos ensinamentos Orientais que gosto de reter.

Neste dia 7 antes do 8, ponho-me mais uma vez a caminho, arrisco, procuro o mais sensato, o mais belo em mim, para passar mais um portal, com confiança, acreditando, que posso, que mereço e sou capaz de concretizar os meus sonhos.
Se escrevo hoje aqui, de uma forma tão intimista, é simplesmente porque sim, porque quero! Não para dar conselhos ou lições de moral a ninguém. Só porque me apetece. Já disse. Porque me apetece. Se criei este espaço, o alimento com a minha energia, ponho aqui as minhas sementes, então permito-me hoje, escolher as sementes que quero lançar a esta terra.
Desafio a que cada um experimente pelo menos uma vez na vida a fazer o mesmo! É uma forma bastante libertadora, e terapêutica de lidar com as coisas que nos "tocan los huevos"! Depois de libertar essa energia, então podemos estar livres, para, se assim o entendermos, fazer o caminho do perdão. Primeiro conosco mesmos, depois com aqueles a quem possamos ter ofendido.
Um abraço criactivista!

Sem comentários:

Enviar um comentário