10 de maio de 2007

Partilhando criatividade...

Em cada situação que a Vida nos proporciona, podemos ver um problema ou uma oportunidade. Partilhando com o Outros as nossas vivências e as nossas experiências, podemos enrriquecermo-nos, e aprender a encontrar as oportunidades, onde ainda não tinhamos procurado.
Partilho com os 'meus leitores' um insight que tive recentemente; num momento particularmente dificil para alguns de nós, que estão passando por algumas dificuldades quanto ao trabalho/emprego, que tal pormos o nosso conhecimento, sabedoria e energia ao serviço do bem comum, e criarmos espaços de partilha, circulos de partilha, que permitem ser verdadeiros centros de encontro, de busca de soluções, de aprendizagem, de auto-ajuda...
Apercebi-me, numa conversa com dois jovens 'desempregados', que tenho a experiência e a vivência necessária, para poder ajudar outros que estão na fase da procura. Porque já percorri esse caminho, que muitos cidadãos do meu país, estão percorrendo neste preciso momento, e indo ao encontro do espírito da visão e da missão do 'semear criatividade', dedici passar à acção.
Estou já a 'conspirar' para lançar em breve, como facilitador/animador, um primeiro circulo criativo, com o enfoque na procura de soluções e oportunidades de trabalho e emprego para aqueles que queiram entrar na roda. Será assim como 'uma espécie de clube de emprego', onde nos podemos encontrar, para numa dinâmica criativa, motivadora de mudança, para criar soluções e oportunidades, fluindo com a Vida.
Esta semente pode ser partilhado por outros; pode ser dessiminada por todo o lado. Se estás lendo e sentindo por dentro a vibração e a energia para começares o teu próprio 'circulo', vai em frente!
Para mudar é preciso mudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário