"Nada Muda se Eu Não Mudar!"
Leila Navarro
Sou daqueles homens que ama as Mulheres. Sim, essas mesmo! Mulheres, com 'M' grande. Daquelas que o são no sentido mais pleno do Ser Mulher. Mulheres que integram o feminino, que o harmonizam com masculino. Mulheres que sabem amar e cuidar como ninguém, que sabem receber, que acolhem, que nutrem, que ensinam, que sabem soltar toda a sua energia feminina e sexual, no sagrado e no profano.
Gosto de aprender com as Mulheres, e elas tem-me ensinado muito. Por isso dou graças, desde que nasci, pelas grandes Mulheres que conheci na minha Vida. Desde a grande Mulher que é a minha mãe, que foi quem tornou possível que esteja aqui hoje a escrever este elogio às Deusas; passando pela primeira Mulher por quem me apaixonei, que até não era grande em tamanho, mas enorme na sua beleza e simplicidade; desde a Mulher resplandescente que foi minha (ex)esposa, e mãe da minha adorada filhota: que será sempre uma das Mulheres mais importantes da minha vida, e que me tem ensinado, desde que nasceu, a resgatar a minha criança interior. Estendo a minha gratidão a todas as Mulheres, que amei e que me amaram, algumas com quem caminhei junto, em companheirismo, amizade, cumplicidade, intimidade, descoberta e entrega.
Para lá dessas maravilhosas Mulheres, com quem mantive relacionamento, em vários estádios evolutivos de amorosidade, tenho tido também, o privilégio de me cruzar, com outras Mulheres fantásticas, que no meu percurso profissional, me tem ensinado muitas outras coisas tão importantes para a minha evolução e crescimento humano.
A última dessas Grandes Mulheres, Leila Navarro, caiu-me (literalmente!) no colo, numa palestra "atitudonal" que decorreu no passado Sábado em Lisboa.
Uma 'Diva' da motivação e do Pensamento Positivo
- Leila Navarro, em Lisboa, na Futurália, no passado dia 22 Abril
Essa 'Deusa da Motivação', no seu estilo inconfundível, já me tinha 'seduzido' com a sua escrita, num dos seus livros, que li (e recomendei!) já faz alguns anos - Talento para Ser Feliz - que foi um marco importante no meu percurso de desenvolvimento pessoal, profissional e acima e tudo evolução da Consciência.
Essa Mulher, veio também trazer-me uma 'mensagem' muito importante: recordou-me a importância de manter uma atitude positiva na vida (não só profissional).
Relembrei, nesta excelente palestra de Leila, que para mudar o que quer que seja nas nossas vidas, não chega fazer o possível; é preciso estar disposto a fazer o impossível. Mais do que tudo, no mundo de hoje, é fundamental ser capaz de Ser. Sermos nós próprios sem pré-conceitos, sem estéreotipos, perante os outros e nós mesmos. É preciso sermos capazes de estar abertos para conhecer, para aprender e para evoluir. Só assim a criatividade, poderá fluir em nós com naturalidade.
Sinto-me grato, por ter relembrado que temos tudo o que é preciso para sermos felizes. Só precisamos de 'reprogramar' os nossos 'velhos' hábitos e transformar as nossas atitutes. Isso requer que nos mantenhamos sempre ligados ao(s) nosso(s) Sonho(s), não esquecendo a(s)Meta(s), e o(s) Objectivo(s) a alcançar. Incito-vos a Sonharem, a nunca desistirem dos vossos Sonhos e a serem os protagonistas da vossa própria história.
Esta Mulher motivou-me a valorizar os meus Sonhos. Por isso quero partilhar convosco, o meu maior Sonho: contribuir com toda a minha criatividade e talento para um Portugal Criativo, para um Mundo Criativo; tendo como meta, ajudar e apoiar as pessoas, grupos e organizações, para que estes possam, entre outros, alcançar o objectivo de fluir com todo o seu potencial criativo, e contribuir assim para as causas da felicidade e para a felicidade de todos os seres sensíveis que habitam o Planeta Terra.
Queria terminar, agradecendo de coração à 'última' das Mulheres a quem me entreguei, por quem me 'apaixonei', e que guardo no coração com eterna gratidão e amor, por tudo o que me ensinou, em especial pelos ensinamentos da sua via 'espiritual', por tudo o que partilhou comigo do que a Vida tem de mais belo e mágico.
p.s. Ah!!!... e já agora... aproveitem as oportunidades que a Vida vos trás e amem incondicionalmente as Mulheres que vos "caiam no colo" (tanto quanto, e o melhor que saibam e puderem)... pode ser que 'essa' seja a vossa futura companheira (ou não, isso não importa), pode ser que seja uma bela paixão, um 'Amor de Primavera', ou até mesmo uma 'Mestra' que vos traga ensinamentos importantes para a vossa vida pessoal, profissional e espiritual. O que quer que aconteça, vivam-no plenamente, sem esquecer de manifestar gratidão por esses momentos, não deixando de honrar essa energia feminina.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário