19 de janeiro de 2006

O silêncio dos 'não-inocentes'

"Se o que vais dizer não é mais belo que o silêncio, não digas"

antigo provérbio Sufi

med_04_vattenfall

Quando lançei esta 'semente' à terra, o blog "semear*criatividade", tinha já na altura, a plena consciência da enorme tarefa em que me estava a meter; lançar uma 'semente' como esta é apenas parte de um todo maior que é 'gerar' uma vida.
Alguns dos meus amigos, companheiros de caminho, até mesmo alguns leitores desconhecidos, (mesmo sem o saberem) 'perguntaram-me' pelas 'sementes', como estava indo a 'plantação'. Foram eles que me deram o incentivo, pois apesar de ter deixado de publicar durante alguns meses, nunca deixaram de nutrir, com a sua amizade, carinho e amor incondicional, este projecto em que me lançei em Setembro de 2005.
Acredito que, em parte, é a Vida que nos leva por um determinado caminho (sincronicidade),
e que todas as escolhas estão certas. Escolhi o 'silêncio' porque era esse o nutriente que precisava para manter o projecto de pé. Agora que o 'Inverno' está quase terminando preparo-me para acolher os primeiros 'rebentos', as primeiras pequenas 'plantas' que irão em breve começar a vir ao de cima neste espaço de diálogo, de ideias, de criatividade.
O silêncio dos 'não-inocentes' é aquele em que nos comunicamos para lá das palavras, para lá do Mundo explícito. Nesse lugar onde nos encontramos para comungarmos do signifado maior que o Verbo, esse nada que é Tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário