1 de outubro de 2005

Voando com os GEESE!

ARPE_DRAW_GANSO
Este é um momento de celebração: por ter terminado um projecto com o coração e a mente em harmonia e felicidade. Porque neste momento celebro um voo criativo até Findhorn, para onde o meu trabalho esteve voando nestas últimas semanas.
Foi graças à sincronicidade, que quando regressava do Encontro Vida Verde, sou convidado por May East, responsável pela área da Educação do GEN - Global Ecovillage Network, para desenvolver um projecto de 'logomarca' para o programa GAIA EDUCATION; que está sendo apresentado este fim de semana em Findhorn, num encontro que decorre a partir de hoje, até dia 8 de Outubro (outra data igualmente importante para mim...lá voltaremos um destes dias).
Quando regressei de Karuna, em Monchique, no Algarve, começei, não sei bem quando a desenhar 'obsessivamente pássaros nos meus vários 'diários gráficos'. Um dia estava desenhando já não recordo se a uma mesa de café, e um amigo que me fazia companhia num café, perguntou-me porque desenhava apenas pássaros, e para que tamanha 'trabalheira'... confesso que quando confrontado com tamanhas reflexões, não encontro melhor resposta que um franzir de sobrolho e um silêncio cúmplice... na minha cabeça passa a ideia de que não é preciso procurar por uma resposta, e que mais tarde ou mais cedo tudo nos é revelado, de onde menos se espera vem a resposta...
Foi quando acabei de chegar do Alentejo, ainda com a 'taça cheia' de amor e fraternidade compartilhada com os companheiros da 'tribo verde', que percebi para 'quê serviram tantos 'rabiscos' de pássaros que nunca vi, a não ser em documentários na televisão ou (infelizmente num jardim zoológico...). O pedido da May, veio trazer a luz à dúvida 'metafísica' do meu amigo de café: o projecto chamado de GAIA EDUCATION, desenvolvido pelo GEESE - Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth. Toda o 'programa' do projecto seria em torno da história dos gansos, da forma como voam e de como se relacionam... ai voltei de novo aos meus 'pássaros' e voando bem alto encontrei o meu ganso, e percebi que também o meu bando.

1 comentário:

  1. ...uma semente, criativa, sustentavel, genuina, sincera...sempre em frente...

    ResponderEliminar