5 de junho de 2007

Dia Mundial do Ambiente

portugal2100

Hoje no Destak, no dia Mundial do Ambiente, noticia-se um alerta da Quercus, a que não podemos ficar indiferentes. Seria interessante ver os vários candidatos, nas actuais eleições para a Câmara de Lisboa, a discutirem soluções e alternativas no presente para esse 'futuro', que aí está. As "Baixas de Lisboa e Porto podem desaparecer," segundo a Quercus "a confirmar-se a subida dos níveis do mar de quatro a seis metros nos próximos 33 anos, provocada pelas mudanças climáticas, estas duas zonas".
Entretanto, em tempo de reflexão (em torno do G8) sobre soluções e alternativas para minimizar os efeitos das alterações climáticas no planeta, público uma imagem que me chegou por mail, resultado de estudos efectuados por super-computadores, com análises das consequências do aquecimento global para o nosso país, e que merece reflexão e tomadas de decisão urgente. Seria bem mais interessante discutirmos e decidirmos sobre alternativas que contribuam para a sustentabilidade do nosso país de acordo com estas previsões (à parte as versões serem mais optimistas ou pessimistas), em vez de discutir a localização do novo aeroporto da Ota... é que pode não existir Ota para aterrar!

1 comentário:

  1. Exmo. peço desculpa por usar este espaço numa de esclarecer duvidas mas... onde fica este novo espaço de gastronomia nipónica de que falaste no blogue do Aniki San? É uma 'branch' do Assuka?

    Se possivel responde-me para o meu email. lucaspsilva@fm.ul.pt

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar