24 de setembro de 2005

R'encontro da 'Tribo Verde'

Nasceu de um reencontro com a Sofia Duarte, uma das almas do Vida Verde. Foi germinando de mansinho, e depois surgiu de rompante, como um foguete, de um folego de um dia para o outro!
O tempo não pára nem espera por nós. A natureza prossegue os seus ritmos naturais, apesar de tudo o que possamos ter feito para lhe mudar o pulsar, as estações continuam, e os marcos de passagem perduram.
Assim não quisemos deixar passar este Equinócio. De um dia para o outro, como o sol nasce e se deita todos os dias, fizemos o apelo possível a todos aqueles que pudessem estar para o R'ENCONTRO (foi assim que decidimos chamar a esta iniciativa). Primeiro de muitos reencontros da 'Tribo' que se encontrou no Vida Verde.
Foi então no passado dia 21, que nos reencontramos com alguns dos companheiros, no Parque das Nações.
Foi bom sentir, ser, fluir, abraçar, comemorar, dançar, cuidar e rir de novo juntos!
Foi um tempo para trazer de novo à presença o Circulo com todos os companheiros que se reuniram para este R'encontro.
Foi tempo de preparar a sementeira... para próximos R'encontros.
Percorremos o caminho do R'Conectar, depois do R'Lembrar, para a seguir R'Viver, depois R'Centrar. Sendo que o propósito de estarmos juntos para R'Pensar, fazendo algumas R'Vivências no sentido de R'Celebrar e de R'Consagrar este ritual de passagem do tempo que vem do fim dos tempos, onde humanos e natureza celebravam juntos os ritos de passagem, consagrando os elementos, da terra, da água, do fogo, do ar, e do éter.
Depois de nos reunirmos de novo, ficou a vontade de continuar a caminhar nesta direcção. Havemos de voltar a este r'encontro, da próxima vez alargando o circulo a mais companheiros, programando e integrando com mais tempo a informação, juntando mais energia, e trazendo à terra, para o campo da acção a visão com agora nos vamos guiando. Criando comunidade e semeando criatividade!

1 comentário:

  1. ...lindo tudo neste blog OBRIGADA...ficamos de braços abertos para esses encontros..MJ

    ResponderEliminar